30 de mar. de 2012

A máquina não para: "Mais fotos de São Conrado"


Mais alguma fotos de São Conrado. Desta vez quem ditou os clics foi o bodyboarder de Floripa Juliano Menezes. O rider é veterinário, e em suas horas de descanso - após cuidar dos cavalos do Jockey -, o bodyboarder encontra espaço em sua "agenda" para surfar e registrar bons momentos.

29 de mar. de 2012

Video – IBA BOX Pro 1º round



Está acontecendo na Austrália, na sensacional onda de Thebox, a segunda etapa do circuito mundial de bodyboarding. O nosso único representante é o capixaba Magno oliveira que, continua firme e forte no evento após os primeiros rounds. A eliminção do havaíano Jeff Hubb (campeão da primeira etapa em Pipeline), e o do atual campeão mundial Pierre Louis, foram as zebras da competição até o momento.

Aguardem no blog, maiores informações.

Jeff Urdan por trás das lentes...



Após dias seguidos de altas ondas, estive um pouco cansado dos treinos, aproveitei e guardei minhas energias para o 1° swell de sudoeste do Outono -2012- (deve chegar hoje dia 29/03/2012). Mesmo assim fui checar as condições (sabe lá se não está clássico e perco) na manhã desta última Segunda-feira (dia 26), chegando lá não curti, preferi treinar fora d’água (tinham altas ondas, mas para quem surfou três dias seguidos de ótimos tubos e rampas, achei fraco e preferi desansar).

Treinar fora d’água? Como assim?...

27 de mar. de 2012

IBA Asutrália 2012: "Baterias do The Box Pro no ar"


Terminaram as triagens do The box Pro 2012, parabéns D.King, conseguiu a vaga e vai competir com os atuais tops. Teremos só bateria boa pela frente.... Infelizmente o time do Brasil não está completo.
Apenas Magno Passos Oliveira irá participar do evento.

Guilherme Tâmega, Roberto Bruno, Uri valadão e Eder Luciano, não estão no quadro de baterias, e por tanto, não devem competir. Seria a falta de patrocínios a principal causa destes atletas ficarem de fora de uma etapa tão importante no circuito mundial?...

25 de mar. de 2012

Outono começou bem para o Jota: "ALTAS ONDAS EM SC"


(Visual do cantão com o crowd todo concentrado ali, enquanto isso em frente ao hotel... Foto:Sérgio Flores)

Ontem foi um dia bem especial, daqueles que a gente fica de cabeça feita. Surfei altas na onda que tem o tubo mais constante do Rio e que, eu treino diariamente, o cantão (esquerdo) de São Conrado.

23 de mar. de 2012

R.I.P Chico Anysio: "Eterno professor Raimundo"



Deixo uma homenagem ao nosso querido Chico Anysio. Pioneiro na comédia televisiva, e um dos maiores humoristas do mundo, talvez a celebridade que mais fez o Brasil rir nas décadas (70/80/90). Anysio foi um exemplo de como fazer milhões de famílias se unirem para rirem em harmonia e paz.
Estou de luto. Muitos dos seus personagens marcaram a minha infância.

Neste exato momento escrevo com certa nostalgia - até meio emocionado -, pois estou recordando de momentos sensacionais como se fosse hoje: Eu, a minha irmã (ainda crianças), ao lado dos nossos pais (antes da separação) assistindo todos juntos a escolinha do professor Raimundo...
E por incrível que pareça, desde aquela época, até os dias atuais, a frase: "E o salário oh", ainda pode ser muito bem empregada no atual cenário da nossa terrivel e corrupta política brasileira.

É incrível que nada mudou desde a criação do bordão. É ídolo, você vai deixar a maior saudades, o mais brilhante de todos os tempos. Chico você fez muitas pessoas felizes, o maior icentivador, o mais ousado, o primeiro humorista a criticar a política brasileira. Você com certeza é a maior referência no humor brasileiro. Descanse em Paz e obrigado por tantas gargalhadas.

Eterno professor do humor, este que atualmente está tão carente de "verdadeiros humoristas".

22 de mar. de 2012

VIVA A ÁGUA: De volta ao trabalho "ON WEBSITE" divulgando o meu trabalho



Primeiramente gostaria de parabenizar o dia 22 de Março, dia mundial da água, sem ela nada seríamos. Aproveito e peço para quem tiver lendo este texto, para divulgar a importância da economia dela. Acreditem... Muito em breve este liquido tão importante para todos nós, seres humanos, vai ficar cada vez mais escasso, não gastem água a toa, ECONOMIZEM e cuidem dela... É SÉRIO, vai faltar água no mundo (aliás, em diversos lugares já está faltando e estes locais, são considerados lugares de calamidade pública devido ao problema).

Agora citando um pouco as minhas realizações, estou voltando aos textos online e na vida dos “blogs”. Quem me acompanha sabe que fui um dos primeiros atletas no bodyboarding aqui no Brasil, a criar estes veículos para divulgar o meu trabalho no esporte. Eu comecei no blogspot, depois fui para o wordpress onde criei um veículo mais sério com três edições, e agora cá estou voltando ao blogspot, em minha opinião para a divulgação pessoal de um atleta, é o melhor, mas prático, mais moderno e mais conhecido, e o melhor, de graça. Eu curto muito o blogspot e volto sem medo para relançar meu espaço, minha nova página “on web”.