27 de abr. de 2012

Viva Netuno, o nosso poderoso Rei dos mares!



De rolé digital nesta manhã livre após difícil semana de missões, impedindo inclusive de surfar boas ondas, aliás, nem quero comentar sobre isso. Já sofri muito durante estes dias sem poder cair na água, mas há males que vem para o bem... Enfim, após ausência deste dias no blog, resolvi postar esta foto e umas palavras bem legais.

Encontrei um comentário super bacana na página de um dos melhores fotógrafos do Brasil, o Rick Werneck, que postou em sua página pessoal esta INCRÍVEL imagem. Achei interessante e resolvi postar também porque além da humildade do Rick em ter reconhecido o talento de seu colega de profissão, o fotógrafo José Henrique. Achei sensacional a imagem que destaca nada mais, nada menos que o Rei dos mares, o nosso todo poderoso Netuno!

Segue o comentário:

"Não sou um cara invejoso, mas certas fotos eu queria ter batido... Como esta, do fotógrafo português José Henrique Azevedo, que até hoje ganha dinheiro vendendo quadros a 10 euros, com esta imagem. No dia 15 de Fevereiro de 1986, entre as 12H e às 16H, aconteceu a maior tempestade do século passado nos Açores, com ventos em cerca de 250 quilômetros por hora. O fotógrafo, como quem não quer nada, fez fotografias durante e após a tempestade. As ondas atingiram alturas entre 15 e 20 metros e a espuma das ondas, chegou a atingir os 60 metros.

Dois anos depois, José Henrique ampliou duas das fotografias e descobriu então que, no momento em que tinha tirado uma delas, tinha se formado na espuma da onda uma figura humana (cabelo, olhos, nariz, boca e barba), dando-lhe o nome de “Netuno na Horta”".

Boas Onads e Boa Sorte

VIVO NETUNO!!

23 de abr. de 2012

Salve Jorge !!

Obrigado São Jorge, por tudo que você me deu
Em qualquer lugar eu sou mais eu...
Obrigado São Jorge, eu vim aqui pra agradecer...
Em qualquer lugar eu sou você!

Eu sou do Rio, de janeiro a janeiro, sou filho de Jorge, eu sou guerreiro...
Não tenho medo da maldade alheia, nem tão pouco de rasteira...

“Porque eu não vim pra esse mundo de bobeira".



Salve, salve... Obrigado Jorge.

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam, e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.

Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar, cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.

Jesus Cristo, me proteja e me defenda com o poder de sua santa e divina graça, Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições, e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos.

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.

São Jorge Rogai por Nós! Amem!

2012 Port Macquarie Festival of Bodyboarding - Final Day

22 de abr. de 2012

Isabela Souza e Karla CT fazem final na terra dos cangurus




O evento 2012 Port Mcquire festival, etapa na Austrália onde as mulheres e os drop-knee riders estão competindo pela primeira divisão, e os tops IBA pela segunda divisão do circuito mundial, terminou em divertidas ondas em torno de 3/4 pés super consistentes...

15 de abr. de 2012

Hawaii tem espaço no Blog do Urdan


10 boas dicas para uma alimentação saudável



Eu não sou muito de escrever sobre dicas de saúde. Acredito que cada atleta tenha uma forma diferente de pensar, e de procurar se cuidar (físico e psicológico). Eu também tenho receio de parecer que estou sendo clichê, ou dono da verdade, acho até chato isso (tipo aquelas pessoas inconvenientes que onde chegam falam de comida light, ou então se enaltecem dizendo: "eu não como isso, eu não como aquilo", putz, não tenho paciência. Ou pior, aquelas mal educadas que quando você come uma pizza, ou um joelho delicioso, te criticam dizendo: "você é maluco, que isso, essa parada tem muita gordura", mas no fundo estão morrendo de vontade de pedir um pedaço da sua guloseima). Ou seja, é difícil postar matérias sobre alimentação, ainda mais hoje em dia que achamos infinitos sites abordando temas sobre exercícios e nutrição.

GIRLS POWER: Exemplo feminino no bodyboard brasileiro



Hoje venho parabenizar e homenagear a classe feminina em nosso esporte. Acabei de receber uma notícia sensacional. Acreditem vocês que, as mulheres se uniram e formaram a ABFBB (associação brasileira feminina de bodyboard). E ainda neste mês será realizada a primeira etapa da organização no Rio Grande do Norte, Ponta Negra/Natal. Demais não acham? MUITO BOM, fiquei amarradão.

13 de abr. de 2012

ÍDOLOS: Os profissionais que marcaram a minha geração quando eu era amador



(ídolos profissionais do ínicio da década de 90 que inspiraram a minha geração)

Só relíquia nesta imagem...

Ídolos que inspiraram a minha geração. Agradeço muito por todos que estão nesta foto. Cada um teve certa importância na construção de o que sou hoje no bodyboard. Das conversas pessoais ajudando a minha evolução, até os vídeos em VHS que eu gravava nos programas: Ombak, Realce, vibração bodyboard, todos em TVS ABERTAS, nada em TV paga. Para depois assistir em “slow-motion”, e aprender como executar as manobras dos ídolos, tirando o melhor o melhor de cada um, pegava o truque de cada movimento executado e ia para água treinar e assim lapidar a minha performance (que até hoje eu não canso de me preocupar com isso, estou sempre na procura da linha perfeita).

SHORE & URDAN: Ótima repercussão via facebook.


(Até a data desta postagem este momento feito no meu pico de pedra preferido no Rio de Janeiro, registrava: 326 "likes", 63 "compartilhamentos" e quase 100 "coments" , está bom?rsrs).

Atualmente o Facebook vai além de uma simples rede social, onde você pode compartilhar mensagens e fotos com amigos, é muito mais do que isso (existem pessoas que acham que é só uma rede social e ficam presas só naquele “mundinho” de “orkut moderno”, tsss nada disso, evoluam e tentem ver como podemos crescer com esta ferramenta).

Há pouco o Facebook lançou um novo centro de recursos: o “Facebook for Business” ou “Facebook para Negócios“. Nesse centro você pode aprender como os produtos Facebook podem ser usados para ampliar seu negócio e sua comunidade de clientes. No Facebook para negócios você encontrará tutoriais e melhores práticas para a criação de páginas, anúncios, histórias patrocinadas e muito mais...

10 de abr. de 2012

Paraíso no segundo dia...


(Na busca e no otimismo, mas...)

Ainda não foi desta vez que consegui surfar Itacoatiara em condições épicas, mas não tem problemas, acabou de começar o Outono, e muitos dias ainda virão pela frente. O principal é saber que o foco continua, e o sentimento de estar na procura da onda perfeita é melhor ainda...


9 de abr. de 2012

♪ ♫ Estou a dois passos do paraíso. ♪ ♫ Talvez eu fique por lá... ♪ ♫♪ ♫


Existe coisa mais sensacional do que a simplicidade da vida?...

Sou uma pessoa que procuro estar sempre vivendo as coisas simples, mas há de convir que para quem vive na selva de pedra carioca, não é sempre que dá para usufruir deste "lifestyle". É transito, shopping center, prédios, lojas por todas as partes, milhões de pessoas andando na calçada de onde moramos, cinemas, bares, praias lotadas, ufa chega se não o assunto em pauta se desvencilha. Eu quero só passar para os leitores e seguidores do blog que, estou no paraíso em plena cidade do Rio de Janeiro, e não na bagunçada e animada cidade maravilhosa. O paraíso é um pouco afastado, mas o esforço é recompensado...

8 de abr. de 2012

Páscoa com muito ROCK: Foo Fighter & LollaPalooza ao vivo no Multishow...


(Guitarra usada por Dave Grohl no primeiro Lollapalooza brasileiro)

Ainda existem pessoas que afirmam em dizer que a internet não foi a melhor invenção do mundo, ahãn...

7 de abr. de 2012

Feliz Páscoa e ótimo descanso... GRACIAS !


(Urdan em dia de ótimos tubos na onda que tem o tubo mais constante do Rio. Foto: Sergio Flores)

E ai galera que acompanha o blog, salve, salve e feliz Páscoa para geral...

4 de abr. de 2012

Jeff Urdan SLIDESHOW N°01 - 2012



Deixo para vocês a primeira edição de imagens feitas pela minha pessoa no programa moviemaker.
Não reparem se tiver alguns erros, afinal sou marinheiro de primeira viagem rsrs !!
O bacana é escutar o sensacional som do Salmonella Dub e ver as imagens produzidas (em sua maioria) nas praias do litoral carioca.

Obrigado por todos os amigos fotógrafos que me cederam as imagens. Vocês são fodas, os melhores do Brasil, amo geral !! E vamos que vamos...

Boas Ondas e Boa Sorte

3 de abr. de 2012

O sensacional da vida é viver. E deletar pessoas e energias negativas é primordial...

(Doc Paskowits descansa entre as séries com Kelly Slater e Rob Machado. Foto : Aichner)

“Na vida, é preciso se mover, mover, mover. É difícil para a morte te pegar enquanto você está correndo. A morte te encontra muito mais fácil quando você está sempre na cama.”...