22 de mar. de 2012

VIVA A ÁGUA: De volta ao trabalho "ON WEBSITE" divulgando o meu trabalho



Primeiramente gostaria de parabenizar o dia 22 de Março, dia mundial da água, sem ela nada seríamos. Aproveito e peço para quem tiver lendo este texto, para divulgar a importância da economia dela. Acreditem... Muito em breve este liquido tão importante para todos nós, seres humanos, vai ficar cada vez mais escasso, não gastem água a toa, ECONOMIZEM e cuidem dela... É SÉRIO, vai faltar água no mundo (aliás, em diversos lugares já está faltando e estes locais, são considerados lugares de calamidade pública devido ao problema).

Agora citando um pouco as minhas realizações, estou voltando aos textos online e na vida dos “blogs”. Quem me acompanha sabe que fui um dos primeiros atletas no bodyboarding aqui no Brasil, a criar estes veículos para divulgar o meu trabalho no esporte. Eu comecei no blogspot, depois fui para o wordpress onde criei um veículo mais sério com três edições, e agora cá estou voltando ao blogspot, em minha opinião para a divulgação pessoal de um atleta, é o melhor, mas prático, mais moderno e mais conhecido, e o melhor, de graça. Eu curto muito o blogspot e volto sem medo para relançar meu espaço, minha nova página “on web”.

Acredito que separando o trabalho pessoal, do trabalho de divulgação geral do esporte, é bem mais profissional e ético. No urdanlife apesar de ter tido uma repercussão muito bacana dos nossos leitores, eu não me sentia 100% confortável em exibir as matérias do Urdanlife junto com as minhas pessoais, mesmo sabendo que não influenciava negativamente em nada, muito pelo contrário, a galera se amarrava demais nas postagens.

Mas é aquilo que sempre friso, quando eu não estou 100% satisfeito, mudo tudo e começo do zero. Acredito que, pessoas com vidas interessantes não têm medo de mudanças:
Trocam facilmente de bairro, cidade, e até países... Investem em projetos sem garantia, se demitem mesmo sem ter um novo emprego em vista, aceitam propostas para fazer o que nunca fizeram. Estão sempre dispostas a mudar, não se assustam com a passagem do tempo, compram passagens só de ida e vivem a vida da forma mais INTENSA POSSÍVEL.

Com este pensamento sigo a vida em busca do bem e da felicidade, claro que às vezes eu tropeço porque eu não sou nenhum E.T, e nem muito menos perfeito como Deus. Mas a vida é isso mesmo... Errar, cair, se levantar, aprender e seguir em frente de cabeça erguida.
Por enquanto vou me dedicar somente para este espaço que, será mais focado para as minhas realizações, o “jeffurdan.blogspot.com.br” está nascendo para me valorizar um pouco mais, não que me arrependa, mas nestes últimos cinco anos eu me dediquei demais para a divulgação do esporte que eu amo e é a minha vida, e esqueci um pouco da minha divulgação pessoal.

Um exemplo para vocês terem idéia, olha só: Outro dia, muito recentemente, entrei em contato com uma empresa, uma agência de viagens, e os diretores curtiram o meu trabalho, estavam quase fechando uma parceria, mas ao me perguntarem: “Você tem algum espaço virtual, um blog, site algo parecido?” A minha resposta foi: Sim tenho o facebook e um site desatualizado, mas que “bombou” muito, o UrdanLife.com. Eles praticamente riram da minha cara e falaram:
“O seu trabalho é ótimo, mas precisa de algo a mais, um site bacana ou algo parecido. Volte aqui em breve e possivelmente fecharemos alguma coisa”. Assim eu - Jota - espero.
Então a partir deste dia venho pensado muito em cuidar um pouco mais da minha carreira nesta parte de divulgação pessoal. Mas não deixarei de criar um site em breve que abordarei praticamente TUDO que acontece no esporte.

                                 (Sendo entrevistado pelo RJTV. Foto: Marcello Farias)

Continuando no tema “cuidar”, ontem fui a um protesto muito bacana na praia de São Conrado. Foi a mobilização em prol de uma nova reforma, daquela obra super mal feita do governo garotinho. Lembram do esgoto que era lançado na praia? As famosas línguas negras da década de 90 que, não se extinguiu, só mudaram de lugar. Antes era lançado em frente ao Hotel intercontinental, agora jorra litros de esgoto IN NATURA em frente ao pico onde diariamente treino a evolução da linha de onda, assim como muitos outros atletas profissionais e adeptos do surf e bodyboard, fazem o mesmo. TRISTE... Mas esta praia está abandonada, entregue as merdas boiando, garrafas pets, plásticos, baratas e ratos.

Eu esperava mais pessoas devido ao grande número de “facebookers” que disseram que iriam (na página do evento muitos nomes apareceram como participantes, mas não foram nem 30% dos nomes citados). Mas enfim, até que não foi assim tão mal, foram: A TV Globo (RJTV), CQC (estes deram a maior moral e será exibida a matéria na próxima segunda dia 26/03, e vão pegar pesado, estes caras são uns ídolos, verdadeiros heróis nacionais), a Band, o programa Woohoo, assim como alguns canais de rádio.
Para o inicio de uma longa jornada, foi bem bacana. Vamos correr atrás de no próximo protesto reunir mais pessoas. Esse descaso tem que acabar, precisamos “impor moral” e cobrar destes políticos o que nos é de direito. PRAIAS LIMPAS URGENTE. E isso não tem que acontecer só no estado do Rio de Janeiro, tem que ter protestos como estes em todo o Brasil.


Abaixo o link da matéria exibida no RJTV onde apareço falando sobre este grande problema na zona sul carioca:

Bom é isso galera!! Espero poder trazer muito entretenimento, fotos, vídeos, e tudo que acontece na minha vida dentro e fora d’água, sempre desfrutando da natureza em um esporte mágico e super radical.

Muito obrigado por todos os leitores e seguidores que me acompanham fielmente. Aos meus amigos que me dão a maior força, os fotógrafos e videomakers parceiros do meu trabalho, as marcas que me apóiam, a minha família, e principalmente por uma pessoa muito especial para mim... O meu anjo, a minha protetora, a minha querida vó Nazira que está ao lado de Deus no paraíso, mas sempre ao meu lado me olhando e protegendo dos maus caminhos.
Te amo muito Dona Nazira!!

Boas Ondas e Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário