25 de mar. de 2012

Outono começou bem para o Jota: "ALTAS ONDAS EM SC"


(Visual do cantão com o crowd todo concentrado ali, enquanto isso em frente ao hotel... Foto:Sérgio Flores)

Ontem foi um dia bem especial, daqueles que a gente fica de cabeça feita. Surfei altas na onda que tem o tubo mais constante do Rio e que, eu treino diariamente, o cantão (esquerdo) de São Conrado.

Tenho um carinho especial por esta onda, surfo lá desde quando engatinhava no esporte, comecei a freqüentar o local desde 1991 (começando a competir na A.B.B.I - associação de bodyboard de Ipanema -), praticamente dois anos após minha inicialização no esporte. Não é difícil entender o porquê tanto amor por esta onda rsrs, foi onde evoluí os primeiros passos na construção da linha de onda que almejo, e pratico hoje em dia (busco sempre estar evoluindo a lapidação do estilo e técnica da high performance com fluidez, e muito controle da velocidade nas manobras).

Neste último sábado (24/03/2012) cheguei um pouco mais tarde do que o costume (final de semana né, eu mereço descansar um pouco mais, afinal a semana inteira acordo as 06:00am para começar o dia), e não achei os amigos no "line up", logo pensei que estariam todos na Joatinga.

Assim que começo a checar as ondas, eu vejo o Lucas China e a galera local de Itacoá saindo d'água, e falando que pegaram boas ondas, mas que iria logo ali checar o Joá. Até pensei em ir para esta onda também, mas quando as séries começaram a “bombar” com tubos e mais tubos não hesitei e resolvi ficar por ali mesmo. Ainda mais depois que vi um fotógrafo “estacionando” sua super lente na areia de frente para os tubos, posicionado em um lugar mega estratégico para captar ótimas imagens.
E o melhor de tudo, duas ou três pessoas surfando por ali, o crowd ficou todo mais para o cantão, mas em frete ao hotel estava vazio.

Alonguei-me, bebi uma água de coco, e fui me apresentar para o profissional das fotos, o catarinense Sérgio Flores, pessoa super gente boa. Ele comemorava comigo em cada tubo finalizado, eu d’água e ele da areia, muito bacana essa vibe! Resumindo: Foram vários tubos e boas manobras em três horas de ondas seguidas, perfeitas e sozinhas, OBRIGADO SENHOR!! Que presentão...
Em breve vou pegar este material e fazer um "SUPER POST" deste dia sensacional, e o Outono só acabou de começar, este ano promete!!

(Felipe "Perusin" clicado pelas lente do Jota, e ai tenho talento para fazer fotos? Isso é um frame de uma imagem que ficou irado, Piraule se emocionou kakaka).

Já na parte da tarde, os amigos que logo souberam que São Conrado estava “gringo”, vieram conferir e surfaram boas ondas. Eu como já estava de cabeça feita e com meu pulso um pouco doendo (cai de skate no carnaval e não me curei por total), resolvi fazer uma imagens na água de GoPro, aproveitei e me guardei para o dia seguinte (agora dia 25/03/2012 terminando esta postagem e já partindo para mais uma boa session, assim espero).

É galera, o meu Outono começou com altas ondas... Abaixo o frame da onda que eu filmei do amigo Piraule que saiu super emocionado, não tanto quanto eu que estava delirando com as imagens que eu estava fazendo, e com as ondas que estavam na mina cabeça do surf que eu fiz... Até me apelidaram de “Jota, o videomaker emocionado” kkkkk Negusinho não dá mole e zoa mesmo hahaha, mas ok estava mesmo super empolgado, afinal foram altas ondas o dia inteiro, nem queria... rsrs !!

E vamos que vamos novamente... Fuiiiiiii

Nenhum comentário:

Postar um comentário