23 de mar. de 2012

R.I.P Chico Anysio: "Eterno professor Raimundo"



Deixo uma homenagem ao nosso querido Chico Anysio. Pioneiro na comédia televisiva, e um dos maiores humoristas do mundo, talvez a celebridade que mais fez o Brasil rir nas décadas (70/80/90). Anysio foi um exemplo de como fazer milhões de famílias se unirem para rirem em harmonia e paz.
Estou de luto. Muitos dos seus personagens marcaram a minha infância.

Neste exato momento escrevo com certa nostalgia - até meio emocionado -, pois estou recordando de momentos sensacionais como se fosse hoje: Eu, a minha irmã (ainda crianças), ao lado dos nossos pais (antes da separação) assistindo todos juntos a escolinha do professor Raimundo...
E por incrível que pareça, desde aquela época, até os dias atuais, a frase: "E o salário oh", ainda pode ser muito bem empregada no atual cenário da nossa terrivel e corrupta política brasileira.

É incrível que nada mudou desde a criação do bordão. É ídolo, você vai deixar a maior saudades, o mais brilhante de todos os tempos. Chico você fez muitas pessoas felizes, o maior icentivador, o mais ousado, o primeiro humorista a criticar a política brasileira. Você com certeza é a maior referência no humor brasileiro. Descanse em Paz e obrigado por tantas gargalhadas.

Eterno professor do humor, este que atualmente está tão carente de "verdadeiros humoristas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário