26 de fev. de 2013

ALIMENTOS QUE LIMPAM O FÍGADO...


Neste blog dedicamos sempre que podemos, um espaço para todos os benefícios em prol de uma ótima saúde! Por isso deixo umas dicas para agradar o nosso fígado...

1. Alho – contém numerosos compostos que contêm enxofre que ativam as enzimas hepáticas responsáveis por expelir as toxinas do corpo, o alho também contém alicina e selênio, dois nutrientes comprovadamente poderosos para ajudar a proteger o fígado de danos tóxicos, além de ajuda-lo no processo de desintoxicação.

2. Toranja – é rica em vitamina C e antioxidantes, dois limpadores de fígado poderosos, como o alho a toranja contém compostos que aumentam a produção de enzimas de desintoxicação do fígado. Além disso, contém um composto flavonoide conhecido como naringenina, que faz com que o fígado queime gordura, em vez de armazenar.

3. Chá Verde – é carregado com catequinas, um tipo de antioxidante de plantas que elimina a acumulação de gordura no fígado e promove a função hepática adequada. O chá verde também protege o fígado contra toxinas que poderiam se acumular e causar sérios danos.

4. Vegetais verdes – vegetais de folhas verdes, como rúcula, folhas de dente de leão, espinafre, mostarda e chicória contêm compostos de limpeza que neutralizam os metais pesados, que podem debilitar o fígado. As folhas verdes também eliminam os pesticidas e herbicidas do corpo, e estimulam a criação e o fluxo de limpeza da bile.

5. Abacate – rico em rica em muitos nutrientes, entre eles a vitamina A, E, beta-sitosterol, minerais, ômega 9 e glutationa que promove ativamente a saúde do fígado, protegendo-o contra sobrecarga tóxica, e aumentando seu poder de limpeza. Algumas pesquisas mostraram que a ingestão de um ou dois abacates por semana durante no mínimo 30 dias pode reparar um fígado danificado.

6. Nozes – contêm altos níveis de L-arginina, um aminoácido, glutationa, e ômega-3 os ácidos graxos, também ajudam a desintoxicar o fígado da doença que causa a amônia. Nozes também ajudam a oxigenar o sangue, e trechos de seus cascos são frequentemente utilizados em fórmulas para limpeza do fígado.

7. Tumeric (Curcuma longa) – um dos alimentos mais poderosos para manter o fígado saudável, protege ativamente o fígado contra danos tóxicos e até mesmo regenera as células hepáticas danificadas, também estimula a produção natural da bile, encolhe o ingurgitamento de dutos hepáticos, e melhora a função global da vesícula biliar, outro órgão purificador do corpo.

Fonte da informação: Merci página no facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário