26 de fev. de 2013

CALOI CROSS EXTRA LIGHT... Uma época SENSACIONAL na minha vida!


Para quem não sabe, acredito que só a família, e os amigos mais chegados, antes de pegar onda de Bodyboarding eu fazia bicicross.


Nunca levei a sério como levo o meu esporte atual, mesmo porque eu tinha menos de 10 anos, e nesta idade as nossas vidas são extremamente dominadas pela bipolaridade natural da "aborrecência", ops, adolescência rsrs !!!

Mas eu curtia muito. Fazia sol, fazia chuva, todo final de semana eu estava andando... e ela foi durante alguns anos a minha melhor amiga. Eu lavava, cuidada, fazia a manutenção todo sábado e final de Domingo. Ela ficava linda para andar no final de semana, e mais ainda para descansar durante a semana (meus pais não deixavam andar dia de semana devido as aulas escolares). Quando eu a limpava no Domingo depois de ficar o dia todo curtindo MUITO a minha Extra Light, eu já não via a hora de levar ela pra rua de novo, era necessidade extrema...

O fato é que, alguns anos depois conheci o esporte que veio chamado de Moreyboogie, devido as pranchas amarelas e laranjas que eram da marca com este mesmo nome, e que, dominaram esta década. Algo ali perto de 1987 e 1990... Hoje, não se fala mais assim. O nome é BODYBOARDING ou BODYBOARD, como preferirem...

Foi quando dropei em Copa (Natal de 89), a minha primeira onda! De lá para cá nunca mais parei. E infelizmente a bicicross ficou para trás! Sinto muito a falta dessa bicicleta... Uma época fenomenal na minha vida. Eu ainda a tenho, mas guardada a sete chaves como uma peça de museu altamente valiosa! Não vendo por nada nesse Mundo. Já me ofereceram uma grana nela, mas não vendo. Ela faz parte da história da minha vida!

A Caloi cross Extra Light foi uma das melhores bicicletas destinadas ao bicicross, e marcou época pela sua beleza e qualidade das peças. Foi febre quando foi lançada...

Só quem viveu sabe o que eu digo: Sonho de qualquer criança da época! SENSACIONAL...

Sim, eu tive e sou da época da Caloi EXTRALIGHT E MOREYBOOGIE MACH 77, AMEM!

E acreditem, tenho as especificações ainda decoradas... Isso que é amor por um "camelinho". GO BY THE BIKE !!!

Marca: Caloi
Modelo: Extra-Light aro 20 – original de fábrica
Ano: 1987
Origem: Brasil
Proprietário: Jefferson A.U
Cidade: Rio de Janeiro, RJ
Quadro e garfo: Caloi 1987 (loop tail) nº 003506
Manoplas: Edplas (side by side) de vinil
Selim: Ducor
Guidão: em “V” – em alumínio (Japão)
Mesa: Win – em alumínio/Cr-Mo (Japão)
Canote: Nagaoka 22,2 mm – em alumínio estriado (Japão)
Pinças de freio: Dia-compe 890 x 120 – em alumínio (Japão)
Manetes: Dia-compe Tech-3 (onefinger) – em alumínio (Japão)
Pneu dianteiro: N.T.K.K. Motocross – 20 x 2,125 (Japão)
Pneu traseiro: N.T.K.K. Motocross – 20 x 1,75 (Japão)
Aros: Araya 7C / 20 x 1,75 – em alumínio (Japão)
Cubo dianteiro: Sunshine eixo 5/16 – em alumínio (Japão)
Cubo traseiro: Sunshine eixo 3/8 – em alumínio (Japão)
Pedivela: Sugino GT 3 170 mm – em alumínio (Japão)
Coroa Sugino: BMX 44 D – em alumínio (Japão)
Movimento central: Sugino 50 mm – Cr-Mo (Japão)
Roda livre: Suntour 16 D – Cr-Mo (Japão)
Pedais: KKT Lightning (FMX) – em alumínio/Cr-Mo (Japão)
Corrente: D.I.D. 2N com fecho – em aço (Japão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário