2 de fev. de 2013

Mais ou menos assim!



Sou como você me vê...


Posso ser leve como uma brisa ou forte como um tornado, depende de quando e como devo me portar, tudo vai de acordo com a reação que a ação proporciona: "Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza." Não é só a razão, mas também a minha consciência, que se submetem ao meu instinto mais forte, ao tirano que habita dentro de mim... Tenho consciência de ser autêntico e procuro superar todos os dias minha própria personalidade. despedaçando por dentro tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes. Se reinventar é arte da vida: Respeito acima de tudo me encanta!

O importante é semear, compartilhar boas energias, produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade! Procuro semear otimismo e buscar sempre plantar sementes de paz e justiça. Digo o que penso, algumas pessoas não gostam, outras veneram... A unanimidade é burra! E com esperança: Penso no que faço, com fé, e faço o que devo fazer, com amor, disciplina, garra, força e FÉ, MUITA FÉ!

Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende!

A Intuição é mais forte que a Razão: Devemos sempre dominar a nossa impressão perante o que é presente e intuitivo. Tal impressão, comparada ao mero pensamento e ao mero conhecimento, é incomparavelmente mais forte; não devido à sua matéria e ao seu conteúdo, amiúde bastante limitados, mas à sua forma, ou seja, à sua clareza e ao seu imediatismo, que penetram na mente e perturbam a tranquilidade ou atrapalham os seus propósitos. Pois, o que é presente e intuitivo, enquanto facilmente apreensível pelo olhar, faz efeito sempre de um só golpe e com todo o seu vigor.

Ao contrário, pensamentos e razões requerem tempo e tranquilidade para serem meditados parte por parte, logo, não se pode tê-los a todo o momento e integralmente diante de nós. Em virtude disso, deve-se notar que a visão de uma coisa agradável, à qual renunciamos pela ponderação, ainda nos atrai. Do mesmo modo, somos feridos por um juízo cuja inteira incompetência conhecemos; somos irritados por uma ofensa de carácter reconhecidamente desprezível; e, do mesmo modo, dez razões contra a existência de um perigo caem por terra perante a falsa aparência da sua presença real, e assim por diante. Em tudo se faz valer a irracionalidade originária do nosso ser.

Nenhuma personalidade é impenetrável. Depende da Chave que você usa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário