25 de mai. de 2012

Stealth Arica Challenge 2012: Jeff Hubbard e Guilherme Tâmega dão aula de radicalidade, técnica de competição e MUITO BODYBOARDING



Hoje Arica amanheceu meio cabisbaixo comparado com as condições dos dias anteriores: neblina, maré cheia, e as ondas pareciam que ficariam fracas, mas como se trata de El Gringo, um dos picos mais constantes do mundo, tudo mudou com a entrada do sol e troca de maré, acertando durante as baterias. As ondas não estavam grandes, porém perfeitas, cleans e super “hot-dog”, perfeito para mais um dia com muito show de bodyboarding. E o resultado não foi diferente...

Os riders estavam empolgados como se estivessem surfando em fundo de areia, arriscando manobras aéreas e tubos profundos. Talvez porque se acostumaram com as bombas dos dias anteriores, nestas condições ficaram mais “soltos” nas marolas perfeitas. O destaque ficou por conta da bateria onde: Jeff Hubbard e Guilherme Tâmega mostraram porque são quem são, e porque são considerados E.T’s mutantes, rs,rs.

Com atuações dignas de uma final, em minha opinião ambos protagonizaram a melhor bateria do evento até então. Não pelas notas, mas por fatos muito sensacionais como a virada espetacular de Tâmega em cima de Amaury laverhne, e do local Danton Correa, assim como a onda que Jeff Hubbard fez. Sinceramente, nunca tinha visto ninguém fazer anteriormente algo deste tipo, nem em bateria, e nem no freesurf. Um ultra mega radical back flip caindo dentro do tubo e saindo, se fosse um pouco maior a onda, tenho certeza que seria dez (10) unânime.

Após o termino da competição, consegui entrar em contato com o cara e vocês conferem as palavras do havaiano voador logo abaixo, assim como algumas fotos do dia de hoje, e o quadro de baterias dos próximos rounds.


Urdan: Como é a sensação de participar nas fases iniciais de uma bateria que mais parecia um final? O Amaury surfando muito bem e mesmo assim ficou em terceiro lugar. GT virando a bateria nos minutos finais com ótima apresentação, e o local Danton que estava correndo atrás para passar a bateria com muita vontade de vencer... Qual é a sensação de ganhar um heat como esse?

Hubb: É Jeff... Realmente foi uma bateria pesada com dois dos melhores riders que surfam em Arica. Então cara eu sabia que tinha que surfar muito, dar o meu melhor e torcer pela sorte.
Ainda bem que eu fui abençoado e consegui ondas que me permitiram fazer manobras iradas. Eu fiquei muito feliz, é um sentimento incrível.

Urdan: Eu acompanho a sua carreira há muito tempo, e foram poucas às vezes em que vi você comemorar uma onda na bateria. Conte-me se você já tinha feito uma onda como aquela onde você executou um big Flip caindo já no tubo, eu nunca vi uma onda destas... Fala sobre isto:

Hubb: Eu fiquei muito feliz em pegar aquela onda. Como eu estava em segundo, sabia que uma manobra forte me levaria para a primeira colocação. Foi quando veio aquela direita e me proporcionou aquela rampa irada, foi incrível, e me levou para a primeira colocação. Eu realmente fiquei muito surpreso em ter finalizado o tubo, é muito difícil pegar a linha do tubo depois de executar uma manobra tão forte e impactante. Eu tive sorte de cair no tubo e conseguir sair dele, não teve como, tive que comemorar... Fiquei muito feliz de ter vencido esta bateria.

Urdan: Para finalizar e você poder ir descansar, fale para nossos leitores se no Brasil você vai dar este show para a galera em Itacoatiara...

Hubb: Sim, no Brasil vai ser épico, não vejo à hora de chegar e surfar altas ondas... Eu estou amarradão de ir ao Brasil novamente. Obrigado pelas palavras e te vejo no Rio Jeff, abraço brother

Algumas fotos do dia de hoje:




  • Fotos: Guilherme Mangas (Hubb inverso aéreo)
  • Fotos: Emiliano Cesar Arano (Hubb Tubo)
  • Fotos restantes: Revel
Quadro das próximas baterias:











Nenhum comentário:

Postar um comentário