25 de nov. de 2013

RADICAL DEMAIS: Gosta de fazer uma trilha? GOSTA MESMO? rsrs...


E depois ainda dizem que pegar ondas é perigoso! Bom, realmente é... Mas e essa trilha aê? O que dizer...
 Isso me lembrou a estrada mais PUNK que eu já fui. Indo de Arica para Antofagasta (Chile)... O ônibus passava menos de um metro de um precipício SEM PROTEÇÃO nenhuma. Foi SINISTRO!

Mas essa trilha ae, JESUS... E ai encara?

É o chamado Caminito Del Rey, localizado no sul Espanha ao norte de uma cidade chamada Málaga.
Imaginem um caminho encravado nas paredes dos desfiladeiros de Chorro e Gaitanejo. Ela surgiu da necessidade dos trabalhadores de uma passagem que cruzasse os desfiladeiros até a Hidrelétrica que estava sendo construida no rio Guadalhorce em 1905...

Olhem as fotos:


Em 1921, depois que a construção terminou, o rei Afonso XIII teve que cruzer o “Caminito” para a inauguração oficial da represa Conde del Guadalhorce, e desde então o caminho ficou conhecido por“Caminito Del Rey”.


Mas de acordo com o tempo, como não havia mais a utilização deste caminho, a natureza e o tempo agiram tornando o Caminito del Rey umas das rotas mais perigosas a se percorrer.


Trilha ou caminho...

O caminho tem 3 Km de extensão. Até ai, você pode pensar : É sussa véio !!!
Engano seu, meu querido. São 3 km de extensão e 1,5 metros de largura. Além disso, várias partes da trilha é necessário a utilização de equipamentos de escalada e mesmo assim, existem vários pontos que as fixações não são, digamos, completamente confiáveis.
Em outros pontos é necessário atravessar “pontinhas” de uma parte a outra. Exatamente meus amigos, então, não subestime o Caminito del Rey !


Aventura...

Como não poderia deixar de haver, onde existem um caminho a ser cruzado, uma viagem a ser feita, uma natureza a ser admirado, lá estão eles, BackPackers, Mochileiros, Montanhistas e Aventureiros. E como existe louco para tudo, de uns anos para cá várias pessoas começaram a se arriscar nessa trilha, pois, além da altura, as paisagens são fantásticas.







E ai vai encarar?...Eu estou fora, prefiro uma trilha, digamos, mais light hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário