16 de nov. de 2012

Em dia gelado, o Leme quebrou do jeito que o Jota gosta...



A garra e a raça que impera em meu ser, emanam do amor pelo bodyboarding, o amor perfeito que liberta o coração apaixonado que explode na força para continuar, me fazendo sentir a nobreza de ser um guerreiro atrás de um sonho...


...Sonho em sempre buscar a evolução da minha performance!

Isso é meu maior objetivo neste esporte. Sempre no foco para poder buscar o que de melhor as ondas podem me trazer: Muita paz espiritual... Disciplina, respeito, controle do medo, da adrenalina, do ego, de poder discernir o certo do errado, de procurar elevar o máximo a minha qualidade de vida, de cuidar do corpo e da alma, afinal é preciso cuidar da carcaça para que o espírito possa habitá-lo. Enfim, o meu esporte faz com que eu seja uma pessoa melhor, onde encontro tudo isso e muito mais... Essa pranchinha me completa!

Luto com garra e vou até o fim porque acredito no que faço, e só faço aquilo que amo fazer.

Enquanto houver forças e saúde, estarei sempre na procura de correr atrás dos meus sonhos, de praticar o esporte que eu escolhi como meu Lifestyle, minha gasolina diária, meu alimento vital...

Obrigado "boogieboard"!

Essa imagem acima (assim como as de baixo) foi feita no Leme ontem (15/11/2012), em uma das ondas que mais gosto no mundo. Mesmo com a água gelada, chovendo, nublado, ventando, eu estava lá... Se tiver ondas boas, nada me afasta do mar.

Estava correndo para mais uma sessão de freesurf, este lado do esporte que eu queria ter me dedicado mais cedo... Mas nunca é tarde para começar. Eu fiz uma história muito boa nas competições e ainda vou tentar buscar mais vitórias. Felizmente, e com sucesso, construí um nome sólido levantando com muito orgulho, a bandeira brasileira pelos quatros cantos do mundo por onde passei. Agradeço muito a minha família, verdadeiros amigos, e os patrocinadores que estavam comigo (sem estas marcas nada seria possível) e, todos estes anos de muitas: ondas, baterias, viagens, aprendizados, amizades, lutas, vitórias, derrotas, choro, alegria... MUITA ALEGRIA, e etc do bom e do melhor que o bodyboard pôde me oferecer...

Mas, é no freesurf onde eu encontro minha PAZ ESPIRITUAL. O verdadeiro sentimento que dá sentindo a minha vida! Esse é o “real feeling”... A verdadeira essência do esporte!

Que venha 2013! Não vejo a hora de fazer um clipe meu da Prone só com ondas lá fora! E vamos que vamos... EMPRESAS INTERESSADAS NESSA PARCERIA POR FAVOR, ENTRAR EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL (j.urdan@hotmail.com), temos certeza absoluta que o retorno será certo, junte se a nós!

Boas Ondas e Boa Sorte!

FIQUEM COM ALGUMAS FOTOS E FRAMES DO DIA DE ONTEM!

Frames: Guilherme Bogossian
Fotos: Rodrigo Monteiro (Xgeneration) / Diego Viera (atual 5° colocado no ranking carioca profissional que após sua session (onde todos falaram que o brother destruiu nos tubos e vôos), fez alguns "clics" para a galera, valeu irmão, estou devendo essa!).


(Os tubos estavam simplesmente gelados, ocos, e super divertidos... Tiveram momentos irados, outros nem tanto devido o vento - que parava e voltava, parava e voltava -, mas eles estavam lá fazendo a cabeça dos que se aventuraram na água gelada)


(Tubo era a manobra do dia... Obrigado, nem queria!)


(E mais um para a kilometragem "tubos on fire")


(E mais um... Os barrel's com certeza foram os protagonistas da session! Nesta onda eu peguei um tubo irado, mas infelizmente ainda não estou com todas as fotos, mas em breve posto aqui para vocês.)


(Opa até que enfim uma manobra diferente do tubo... rsrs! E esta aí é bem conhecida do meu arsenal. É o Invertido - ou reverse para muitos - TROCANDO DE BORDAS! Nem gosto... rsrs!)

Abaixo os frames feitos pelo videomaker da nova geração Guilherme Bogossian, guardem esse nome, o cara vai quebrar, aliás, já tem o dom de filmar. Para quem acha que ficar ali horas filmando é mole, não é! Muitos parecem até que sofrem do "mal de parkinson"... Tremem tudo, já outros perdem as melhores ondas por distração, outros filma o tatuí, a bunda, o cachorro, e esquecem de focar no rider que, é o foco em questão.


Infelizmente o Bogossian não registrou as melhores ondas devido a chuva que não parava de cair, mas virão outras session e vamos fazer ainda muitas imagens para vocês. Abaixo a última foto da postagem, na verdade deveria ser a primeira, afinal foi antes de todas as fotos e frames, mas preferi deixar para o fim para poder frisar o quanto é importante o alongamento! Principalmente para o dia que estava: Frio, chuvoso, água bem gelada, tudo isso deixa a nossa musculatura bem mais fácil para conseguir umas incomodas contusões... E para quem já passou dos 30, é ESSENCIAL para conseguir uma boa performance! Fica a dica e espero que tenha gostado da matéria. Divulguem, compartilhem, o Jota só agradece e vamos que vamos que o ritmo não pode parar NUNCA!


Boas ondas e Boa sorte!


Um comentário: