Alguma coisa está errada... Algo
não encaixa!
Vai entender! O website mais
visitado pelos bodyboarders brasileiros, o Likebodyboard, tem mais de 34 mil
"likes" (curtir) em sua página no facebook. Enquanto o site da rede
Globo, e o maior ($$) do surf brasileiro, o Ricosurf em sua página na mesma
rede social, tem APENAS 30 mil "likes"... QUASE CINCO MIL MENOS que o
site do bodyboard!
O Ricosurf é um excelente veículo midiático
na tribo do surf! Um verdadeiro website dentro do segmento que, com demasiado
tempo informando a previsão diária das ondas, e as melhores notícias do meio
(no geral: surf, bodyboard, longboard e etc..), conquistou muitos fãs!
Principalmente por todos os dias, e COM MUITO PROFISSIONALISMO, conseguir informar
um país inteiro sobre as melhores condições do mar... Isto realmente é incrível
e muito difícil! Eu não sei se teria como fazer tal ação TODOS OS DIAS e afirmo: deve
ser muito complicado ir diariamente postar fotos de todos os picos do Rio de
Janeiro, e alguns do Brasil!
Enquanto o Like com apenas quatros
anos no meio da tribo do bodyboard, e com a mesma tenacidade que o website comparado,
conseguiu mais seguidores no facebook! O Like vem crescendo diariamente com
muito sucesso, e também claro, com muito profissionalismo e dedicação dos
envolvidos. Motivo pelo qual em tão pouco tempo já conquistou tantos
seguidores! Mas o que não consigo entender - e olha que tento de todas as
formas positivas -, é como não possui nem 2% do capital envolvido no website
que relato como exemplo de comparação?...
O que acontece? É a falta de
planejamento da confederação brasileira? É o NÃO INVESTIMENTO das
"maiores" marcas de bodyboard do país como realmente deveriam
investir?... Com salários dignos e compatíveis com o retorno que o atleta cria
para a marca! Com pagamentos básicos para o atleta ir representar seu produto (inscrições,
passagens, estadias e alimentação). Tudo isso não acontece em sua maioria dos
riders, e as marcas não voltam com o retorno ($) que tiveram com o bodyboard no
geral!
ACREDITEM, muitas empresas - dentro e fora do esporte - vendem
bodyboard (roupas, estrepes, lycras, pés de pato, neoprenes, pranchas, vídeos e etc) e NUNCA pagaram sequer uma inscrição para um bodyboarder, surreal,
mas é a mais pura realidade!
O que seria então?... É a Falta de
boas competições organizadas por pessoas profissionais e éticas? E a não
massificação do esporte na mídia aberta? Sim, porque adepto do desporto é o que
NÃO FALTA NA ORLA CARIOCA, na Zona Sul vê-se infinitamente mais bodyboarders do
que surfistas! O que está faltando para o bodyboard ter o real valor que tanto
merece?... CADÊ O BOOM? Onde está a tão sonhada “melhora” que tantos insistem
em dizer que existe?... Atletas tendo que pagar seus custos para competir lá
fora com grana de premiações conquistadas (isso quando o rider sobe no pódio
com frequência), ou quando conseguem vender produtos ganhos de seus
"patrocinadores" (a meu ver funcionam mais como apoiadores)...
Alguém sensato e com clareza nos
pensamentos poderia me informar o que está acontecendo? Eu já não sei de mais nada...
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