5 de nov. de 2012

Likes e mais likes para o Like, mas...


Alguma coisa está errada... Algo não encaixa!


Vai entender! O website mais visitado pelos bodyboarders brasileiros, o Likebodyboard, tem mais de 34 mil "likes" (curtir) em sua página no facebook. Enquanto o site da rede Globo, e o maior ($$) do surf brasileiro, o Ricosurf em sua página na mesma rede social, tem APENAS 30 mil "likes"... QUASE CINCO MIL MENOS que o site do bodyboard!

O Ricosurf é um excelente veículo midiático na tribo do surf! Um verdadeiro website dentro do segmento que, com demasiado tempo informando a previsão diária das ondas, e as melhores notícias do meio (no geral: surf, bodyboard, longboard e etc..), conquistou muitos fãs! Principalmente por todos os dias, e COM MUITO PROFISSIONALISMO, conseguir informar um país inteiro sobre as melhores condições do mar... Isto realmente é incrível e muito difícil! Eu não sei se teria como fazer tal ação TODOS OS DIAS e afirmo: deve ser muito complicado ir diariamente postar fotos de todos os picos do Rio de Janeiro, e alguns do Brasil!

Enquanto o Like com apenas quatros anos no meio da tribo do bodyboard, e com a mesma tenacidade que o website comparado, conseguiu mais seguidores no facebook! O Like vem crescendo diariamente com muito sucesso, e também claro, com muito profissionalismo e dedicação dos envolvidos. Motivo pelo qual em tão pouco tempo já conquistou tantos seguidores! Mas o que não consigo entender - e olha que tento de todas as formas positivas -, é como não possui nem 2% do capital envolvido no website que relato como exemplo de comparação?...

O que acontece? É a falta de planejamento da confederação brasileira? É o NÃO INVESTIMENTO das "maiores" marcas de bodyboard do país como realmente deveriam investir?... Com salários dignos e compatíveis com o retorno que o atleta cria para a marca! Com pagamentos básicos para o atleta ir representar seu produto (inscrições, passagens, estadias e alimentação). Tudo isso não acontece em sua maioria dos riders, e as marcas não voltam com o retorno ($) que tiveram com o bodyboard no geral!
ACREDITEM, muitas empresas - dentro e fora do esporte - vendem bodyboard (roupas, estrepes, lycras, pés de pato, neoprenes, pranchas, vídeos e etc) e NUNCA pagaram sequer uma inscrição para um bodyboarder, surreal, mas é a mais pura realidade!

O que seria então?... É a Falta de boas competições organizadas por pessoas profissionais e éticas? E a não massificação do esporte na mídia aberta? Sim, porque adepto do desporto é o que NÃO FALTA NA ORLA CARIOCA, na Zona Sul vê-se infinitamente mais bodyboarders do que surfistas! O que está faltando para o bodyboard ter o real valor que tanto merece?... CADÊ O BOOM? Onde está a tão sonhada “melhora” que tantos insistem em dizer que existe?... Atletas tendo que pagar seus custos para competir lá fora com grana de premiações conquistadas (isso quando o rider sobe no pódio com frequência), ou quando conseguem vender produtos ganhos de seus "patrocinadores" (a meu ver funcionam mais como apoiadores)...

Alguém sensato e com clareza nos pensamentos poderia me informar o que está acontecendo? Eu já não sei de mais nada...

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