7 de abr. de 2012

Feliz Páscoa e ótimo descanso... GRACIAS !


(Urdan em dia de ótimos tubos na onda que tem o tubo mais constante do Rio. Foto: Sergio Flores)

E ai galera que acompanha o blog, salve, salve e feliz Páscoa para geral...



Com a chegada do Outono, e breve o gostoso frio do Inverno, melhores estações para boas ondas no Rio de Janeiro, época que mais gosto no ano. Não sei o que acontece, meu humor fica tremendamente melhor nestes seis meses, porque será? rs,rs... Eu já surfei boas ondas neste Março (2012), e aos poucos, estou voltando o ritmo que gosto de ficar: Freneticamente cansado do surf e com a performance “afiada”, solto no máximo rsrs, GRACIAS.

Após uma semana de treinos intensos, tirei o sábado para merecido descanso. Acredito que amanhã também vou fazer o mesmo, assim posso ficar com mais gás para uma ondulação legal que chega nesta segunda (09/04). Estava querendo competir um evento local em Niterói, precisamente em Itacoatiara (08/04), mas cancelei a minha participação devido à previsão que não me animou muito, ainda mais depois de ter treinado no cantão de São Conrado para lá de “playground”. Surfei servidos e ótimos triângulos tubulares, OBRIGADO.

Agradeço por ter conseguido chegar a uma fase da minha vida como bodyboarder, que posso escolher se participo ou não de competições. Eu não preciso competir para mostrar nada para ninguém. E mesmo porque, acredito que competições são boas, agradeço muito pelos títulos que tenho, mas acredito também que não é a competição que o atleta mostra quem é, ou se realmente é bom no esporte, principalmente no Brasil. Demorei aprender isso, mas aprendi e sei que o “mix” entre competições e freesurf’s, é exatamente onde o rider diz realmente quem é, e para o que veio... “PRINCIPALMENTE A FREESESSION”. Hoje campeonatos servem somente para minha superação pessoal, onde somente “eu”, posso me cobrar alguma coisa. Graças a Deus e aos infinitos esforços dos meus treinos “para competir”, o que tinha que ser feito já fiz, e muito bem.

Ah, lembrei... Para os que desejam, e almejam muito que eu pare (lamento informar oposição), ou para maioria que deseja muito me assistir nas competições (obrigado são vocês que ajudam alimentar o meu ânimo pessoal), calma, ainda não parei, esqueçam isso, pretendo participar mais uns 10 anos de campeonatos. Ainda pretendo competir bastante, mas atualmente posso me permitir escolher qual evento desejo estar presente. Existem fases nas quais eu estou com muita vontade de pegar a camisa de lycra (igual um touro indomável), e existem fases em que jamais penso nisso (chegam me dar calafrios de saber que vou vestir a lycra de competição).

Acredito que entrar em campeonatos você tem que ter muita vontade de fazer aquilo. Eu odeio ser coadjuvante, ou é para “passar o rodo”, ou nem faço a minha inscrição. Gosto muito de campeonatos, mas além da maioria dos eventos “no país” não terem boas ondas, não são todas as pessoas no ambiente que me agradam. Por isso eu acredito: Tem que ter foco para conseguir permanecer no local. Falar com pessoas “no gratas” já não faz meu estilo, aliás, acho que nunca fez. Sorrir e ser “um cara legal” para quem eu não gosto e que, eu sei que também não gosta de mim, nunca foi o meu forte. Eu nunca aprendi, nunca gostei e nem faço questão de ser político... Boa sorte para quem gosta da “falsidade da politicagem”.
Por isso competir exige motivação e MUITO foco. E minhas atuais motivações para participar de competição, são EXCLUSIVAMENTE boas condições de ondas, boa organização e é claro, uma boa premiação.

Mas torço de coração para que todos realizem ótimas baterias e que, a organização da UBBN seja um sucesso total. Estou com vocês e ainda este ano visto a lycra deste evento que, é feito por pessoas que querem realmente ver o bodyboarding no lugar certo.

Até a próxima postagem, e torçam para que eu faça bons registros neste swell que estar por vir. Já estamos preparados e o local, um sensacional fundo de pedra carioca, já foi escolhido pela equipe. OBRIGADO, nem queria, rsrs... Gracias!!

Boas Ondas e Boa Sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário