3 de abr. de 2012

O sensacional da vida é viver. E deletar pessoas e energias negativas é primordial...

(Doc Paskowits descansa entre as séries com Kelly Slater e Rob Machado. Foto : Aichner)

“Na vida, é preciso se mover, mover, mover. É difícil para a morte te pegar enquanto você está correndo. A morte te encontra muito mais fácil quando você está sempre na cama.”...




Frase dita por um senhor de 90 anos que tem o surf como o seu alimento vital. Claro que com a sua idade existem muitas limitações, mas só o fato de um senhor “com quase 100 anos” ficar conosco no line up, é lindo e muito inspirador. E pensar que muitas pessoas se acham velhas e não chegaram nem aos 40 anos, na verdade estas, já nasceram idosas. São pessoas chatas, pessimistas e incrivelmente negativas. Estou FORA de gente assim, sai “encosto”!! Se estas pessoas lerem esta postagem, aproveitem e tirem como exemplo, o relato deste surfista americano e pioneiro na arte de deslizar nas ondas. APRENDEM A VIVER GENTE CHATA... Sumam de perto da minha pessoa, eu agradeço.

Texto do surfista Dorian ‘Doc’ Paskowitz no auge dos seus 90 anos. E ainda disse que só o que pode afastá-lo das ondas é a morte. Sensacional não?... Dorian surfa desde 1932.

Com as palavras o senhor do surf:


“Eu realmente não consigo mais enxergar direito, então tenho que confiar no meu ‘feeling’, no que estou sentindo e ouvindo enquanto surfo. Eu não consigo mais ficar de pé, então vou de joelhos. Não consigo entrar numa roupa de borracha agora, e tenho plena certeza que não conseguiria sair de dentro de uma. Então, na minha idade, só surfo quando vou pro Hawaii. Não suporto mais água gelada. Mas quando estou no Hawaii, eu surfo todos os dias.”


Toda manhã, entre 6:30 e 7:00, eu ando na praia de Salt Creek. Eu ainda sinto a mesma emoção que eu sentia quando comecei a surfar em 1932. Mesmo assim, não posso entrar na água da Califórnia hoje, por causa do frio. Eu ainda digo para alguém remar ou pegar uma boa pra mim. Mas eu ainda sinto a emoção.


“Não como nada com açúcar. Faço uma dieta de pouca gordura e ando, ando, e ando mais. Permanecer saudável é mais do que apenas não ficar doente. Tem a ver com o vigor que se tem na vida. Mas você deve trabalhar para sua saúde. Tenho cinco pilares de vida que sigo `a risca: Dieta, exercício, descanso, lazer, e atitude mental. Você precisa ser positivo, e deve fazer tudo isso todos os dias. Tem que trabalhar para isso.”


“Na vida, é preciso se mover, mover, mover. É difícil para a morte te pegar enquanto você está correndo. A morte te encontra muito mais fácil quando você está sempre na cama”


“Quando se tem 90 anos, todo dia é realmente um novo dia. Seu corpo se torna um carro velho - sempre tem alguma coisa quebrando. Um dia é o joelho, no outro, seu estômago. É por isso que você deve cuidar bem de você mesmo. Um grande problema é que as pessoas comem demais no jantar. Assim como se você tivesse bebido muita cerveja ou tequila na noite anterior, você vai acordar no dia seguinte com uma ressaca, mas essa, causada pela comida. A maioria das pessoas precisa pular da cama todas as manhãs, e elas param de acordar com vigor. Se você não comer muito no jantar, vai se sentir melhor no outro dia.”


Para mais dicas de como se manter saudável por Doc Paskowitz, dê uma olhada em seu livro, Surfing and Health, ainda sem tradução para o Brasil.


Boas Ondas e Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário