10 de abr. de 2012

Paraíso no segundo dia...


(Na busca e no otimismo, mas...)

Ainda não foi desta vez que consegui surfar Itacoatiara em condições épicas, mas não tem problemas, acabou de começar o Outono, e muitos dias ainda virão pela frente. O principal é saber que o foco continua, e o sentimento de estar na procura da onda perfeita é melhor ainda...


Sensacional, isso me faz tão bem. Dormir cedo, acordar cedo, me alongar e saber que estou em frente ao pico e que, já surfei boas ondas e ainda nem tomei café, deixo para comer antes da segunda session. Caramba como este lifestyle recorda minhas viagens para surfar boas ondas fora do Brasil, principalmente no Northshore de Honolulu. E mais uma vez gostaria de agradecer o Hostel de Itacoatiara, obrigado.

Realmente me amarro neste paraíso niteroiense!! Ontem vi um céu mostrando toda a força de uma chuva casca grossa, tempo super tenebroso de tão fechado – estilo Independence Day - logo em seguida veio uma chuva com gotas que doíam nas costas, ditado popular: “O maior toró” rsrs...

Mas na seqüência entra o terral para sorte dos que estavam no final de tarde. Onde eu senti mais frio do ano até então, pude perceber a mudança de quando a frente fria veio, não ficou tão quente, na água senti maior “friaca”. As ondas não estavam perfeitas, mas bem divertidas, ocas (bem buracos meio “caxotes” na areia), mas o terral é terral não é, super irado ver aquelas ondas quebrando com maior terralsão... Ainda mais eu que sou suspeito, pois sou da religião do terral kkkkk Mas falando sério, o Inverno já está mostrando para o que veio.

Tenho a impressão que esta temporada no Rio de Outono/Inverno será uma das melhores de todos os tempos, assim eu espero. AMÉM !!

Frames Prone - Iuri Carvalho
Foto: Guilherme Mangas
Link do Hostel Itacoatiara para quem pretende curtir uns dias no paraíso logo abaixo:


(O meio salvou o dia em um momento de terral com ondas cleans antes do vento entrar...)


(Boas séries de 1,0 metro super ocas, é impressionante a onda daqui, para as outras do Rio. É notável a força da onda... Acredito que em nenhum outro lugar do estado estava com mais força nesta ondulação pequena, mas com bons segundos...)


(Não botei fé que esta onda ia sair um "spray", deixei passar achando que não era boa... Dei mole!).


(Classico El rollo... Eu gosto de executar uns assim de cabeça pra baixo vendo tudo ao contrário, quem não gosta de ter uma visão parecendo que está num brinquedo em parque de diversão?.. Eu me amarro de montão. Até a próxima !).

Boas Ondas e Boa Sorte

Nenhum comentário:

Postar um comentário