13 de abr. de 2012

ÍDOLOS: Os profissionais que marcaram a minha geração quando eu era amador



(ídolos profissionais do ínicio da década de 90 que inspiraram a minha geração)

Só relíquia nesta imagem...

Ídolos que inspiraram a minha geração. Agradeço muito por todos que estão nesta foto. Cada um teve certa importância na construção de o que sou hoje no bodyboard. Das conversas pessoais ajudando a minha evolução, até os vídeos em VHS que eu gravava nos programas: Ombak, Realce, vibração bodyboard, todos em TVS ABERTAS, nada em TV paga. Para depois assistir em “slow-motion”, e aprender como executar as manobras dos ídolos, tirando o melhor o melhor de cada um, pegava o truque de cada movimento executado e ia para água treinar e assim lapidar a minha performance (que até hoje eu não canso de me preocupar com isso, estou sempre na procura da linha perfeita).



Eu tirava tudo de cada um para lapidar o meu estilo de surfar: O know-how do Xandinho em Pipe, e suas perfeitas cavadas, assim como a sua postura de atleta profissional. Os 360's do Rosa, vocês lembram o helicóptero de 5 normais que só ele fazia? E sua técnica de competir, sempre vencendo grandes nomes do cenário naquela época, elevando o máximo o nível do bodyboard nordestino... A fluidez absurda do Fabio Aquino e seus 360's no lip, e os invertidos saindo água com um estilão único, a coragem do big rider Marcello Pedro e seus El Rollos gigantes no Hawaii, o invertido no lip de cabeça para baixo do Paulo Esteves (minha maior inspiração no estilo aqui no Brasil, o grande mix entre fluidez e radicalidade que tenho como foco até hoje). E é claro, toda a garra de vencer, fé, força de vontade, radicalidade, conhecimento da onda, o seu talento no bodyboard... E tudo que impera até hoje no maior competidor do mundo. Sem dúvidas é o maior bodyboarder brasileiro de todos os tempos, o mentor Guilherme Tâmega, bodyboarder que me ensinou muita coisa no esporte...

Valeu mesmo por todos vocês terem feito história em nosso esporte, e por terem deixado um rastro de talento para espelhar futuras gerações, principalmente a minha... ÍDOLOS DE VERDADE, serão sempre ídolos..

ps: (Só faltou o carioca Marcelo Siqueira que também me inspirou muito, talvez tenha sido o rider com os 360's mais irados que já vi no Brasil).

FOTO HISTÓRICA

Xandinho (segurando a prancha redley/bz), Francisco Rosa R.I.P + (de blusa azul), Fabio Aquino (peruca loira rsrs), Marcello Pedro (blusa roxa da fidji), Paulo Esteves (atrás da prancha amarela), e Tâmega (com a blusa hippie das antigas kkk)... Profissionais que fizeram história para construir a minha geração que, construímos outras, e outras, e outras...

Viva o bodyboard brasileiro.

Boas Ondas e Boa Sorte

2 comentários:

  1. Muito irada essa foto! Idols never dies...
    Ali vc nao reconheceu o Ramon Carracedo, euma prova de que ele era fera, era estar nesse pódium ae, soh casca grossa!
    Parabens por mais um post Jeffones!

    ResponderExcluir