13 de abr. de 2012

SHORE & URDAN: Ótima repercussão via facebook.


(Até a data desta postagem este momento feito no meu pico de pedra preferido no Rio de Janeiro, registrava: 326 "likes", 63 "compartilhamentos" e quase 100 "coments" , está bom?rsrs).

Atualmente o Facebook vai além de uma simples rede social, onde você pode compartilhar mensagens e fotos com amigos, é muito mais do que isso (existem pessoas que acham que é só uma rede social e ficam presas só naquele “mundinho” de “orkut moderno”, tsss nada disso, evoluam e tentem ver como podemos crescer com esta ferramenta).

Há pouco o Facebook lançou um novo centro de recursos: o “Facebook for Business” ou “Facebook para Negócios“. Nesse centro você pode aprender como os produtos Facebook podem ser usados para ampliar seu negócio e sua comunidade de clientes. No Facebook para negócios você encontrará tutoriais e melhores práticas para a criação de páginas, anúncios, histórias patrocinadas e muito mais...



Acredito que é extremamente importante usar o facebook para trabalho de mídia pessoal e de grandes empresas. Nele você pode divulgar seus: negócios, carreira profissional, matérias profissionais, produtos, festas, vídeos profiles, fotos, viagens, e etc... E com isso fazer ótimos contatos de trabalho através dessa poderosa ferramenta de marketing. Atualmente todos os atletas “profissionais”, empresas, revistas, sites, e qualquer tipo de negócio ou pessoas que trabalham e precisam de divulgação, sabem que o facebook é uma das maiores armas para subir na carreira ou nos negócios.

Um exemplo que me surpreendeu bastante nesta semana foi uma foto registrada pelo fotógrafo Henrique Pinguim em Novembro de 2011, na onda mais casca grossa da zona sul carioca.

A rasa bancada de fundo de pedras (mariscos e cracas também, o que torna mais perigoso e afiado surfar ali), o shorebreak de Copacabana. Nesta imagem recebi enorme quantidade de “likes” (isso em comparação com fotos de atletas, sites, revistas especializados no bodyboard). Estou acostumando ter fotos curtidas, compartilhadas e elogiadas devido ao trabalho que faço no esporte, focado cada vez mais nas imagens. Eu tenho ótimo “feedback” neste quesito, mas esta foto realmente superou as minhas expectativas.

Sem subestimar a força da ambição (que levou Freud, com razão, a ver a presença do sexo em quase tudo), penso que na mente atuam mais forças. Acho que nossa mente é movida, mais que tudo, pela curiosidade: crianças bem pequenas já mostram interesse em entender o mundo que as cerca. Sempre que alguém nos pergunta algo cuja resposta desconhecemos, surge em nós uma inquietação que só se apazigua ao solucionarmos a questão... E a minha inquietação "neste momento" é saber se essa foto poderá receber mais likes rsrs, será?...

Eu fiquei muito amarradão na repercussão que consegui nesta imagem. Obrigado por todos que "curtiram", “compartilharam”, “comentaram”, e fizeram deste momento, uma excelente foto currículo. Eu não me lembro de ter visto outras fotos do shore - e de outros locais também - com tantos "likes" e "compartilhamentos", além de ter rodado o mundo: Portugal, Japão, Espanhã, França, Estados Unidos, Austrália, Brasil, Nova Zelândia, Chile... O Urdan e o Shore deram um gratificante "rolé" mundial, sem sair de casa, GRACIAS !!

E claro que não posso deixar de agradecer o brother Henrique Pinguim pelo “clic”, valeu fera, este ano (2012) a gente faz mais imagens neste pico que gostamos como se fosse da nossa família (e não deixa de ser, surfo lá desde os 14 anos), e se Deus quiser e permitir, em uma onda mais punk, vamos que vamos... O ritmo não pode NUNCA parar!

Para os amigos, camaradas, admiradores, fãs, família, e geral que deseja me ver bem... MUITO OBRIGADO, são vocês que fazem a diferença e mandam aquela energia positiva para que eu receba e transforme tudo em “vontade de quebrar” na água... Funciona em minha opinião como uma retribuição por todo o enorme carinho que recebo diariamente dessa galera toda, vocês são demais. O resto, é só resto...

Boas Ondas e Boa Sorte.

Alguns dos coments da foto em questão:




Nenhum comentário:

Postar um comentário