17 de out. de 2012

ALOHA- JEFF HUBBARD, 3 DAYS AT ROCKY POINT: Jeff Hubbard por Jeff Urdan:"O melhor do mundo na atualidade!"




Recentemente postei o vídeo do Mike, e agora acabo de assistir este do Jeff Hubbard que não é uma super produção, e as ondas não estão dignas de um Pipeline como o clipe do Stewart, mas trata-se de um clipe que me fez pensar, aliás, eu já estou avaliando isso já faz um tempo. Atualmente afirmo que Hubb é o melhor bodyboarder do mundo!

Existem outros riders que me inspiro com mais ênfase, pra falar a verdade eu não gosto muito do estilo dele, até existem algumas manobras que eu simpatizo, mas a maioria eu não gosto! Acho um pouco descontroladas, parece que não busca a perfeição... Porem eu admito que ele está IMPOSSÍVEL este ano! Vencendo os melhores eventos e se destacando dos outros riders devido a sua capacidade de “fluir” em qualquer tamanho de onda, seja de 01 pé ou 15 pés. Exatamente como foi exibido no México (vide o clipe no mar de ondas grandes postado no mês passado nos melhores veículos do mundo)... O que foi aquilo? O melhor clipe do ano em performance até então...

Acredito que para quem está competindo todos os eventos assistir o surf de Hubb é bastante motivador... Ele vem costurando a onda com várias manobras e usando muito bem a técnica de emendar uma na outra, sem atrito ou forçando a barra (como na maioria dos competidores que não estão entre os tops 24 do mundo). E no freesurf Jeff também se destaca bastante (ato difícil quando se é um super competidor, o foco é tão grande em vencer, que a linha fica cheia de manobras e com pouca classe), principalmente quando as ondas estão entre 06 e 10 pés. Outra coisa que me deixa amarradão, é saber que Hubbard vem de uma geração não tão antiga, mas já com certo tempo de bagagem, que por sinal é a minha, do meio dos anos 90 pra cá! É muito bacana assistir este atleta vencendo atualmente os “aussies”... Isso sim me inspira!

Eu gosto de seu invertido para esquerda, é bem potente e rápido! Admiro os seus aéreos (óbvio), além de suas rasgadas que jogam muita água, e sua técnica de manobrar tanto na marola, quanto em ondas boas... Um verdadeiro mestre no quesito “variações e criatividades nas manobras”! A gente nunca sabe o que Hubbard vai fazer na onda...

Assistam vocês este clipe registrado numa onda no Hawaii chamada Rock Point, um spot que tem esquerdas e direitas super divertidas!

Parabéns Jeff Hubbard

Nenhum comentário:

Postar um comentário