31 de out. de 2012

Calor frenético, altos tubos, água quente, poucas pessoas e cabeça feita assistindo um pôr do sol incrível... Assim foi meu dia ontem!


(O fotógrafo Pedro Leonardo esperou o dia inteiro para registrar este momento sensacional, valeu a pena?)

Poucas coisas na vida são extremamente satisfatórias (para quem surfa) como uma sessão de freesurf em dia quente. Ainda mais com o calor que estava ontem: Sol escaldante, tempo abafado sem vento, ondas lisas e com a temperatura d’água do mar na medida certa... Um verdadeiro alívio para a mente, o corpo, e o espírito! E foi exatamente como eu fiz...


Após ser informado pelo amigo de longas datas, que já corremos o mundo representando o Brasil no circuito mundial com ótimas realizações, o sempre mestre e ídolo legend Fabio Aquino, me disse que São Conrado estava quebrando boas ondas, me surpreendi. Era esperado um swell fraco para essa última terça, por isso não criei muita expectativa! Mas mesmo com algumas coisas importantes pessoais para fazer, fui conferir. Larguei tudo de lado... No maior estilo “Feel the Vibes” no desacelaramento... E NÃO ME ARREPENDI!

Chegando ao pico vejo um tubo do local Marcos “Bambam” Nascimento muito irado! E o Aquino estava certo. Ondas com 3/4 pés sem vento, bastante tubulares na rasa bancada de areia funcionando perfeitamente... Nem queria! Parecia uma miragem com aquele calor infernal que precede o verão 2013... Fujam daqui (RJ) se quiserem ondas e temperaturas amenas rsrs!

(Nós nos transformamos naquilo que praticamos com freqüência. A perfeição, portanto, não é um ato isolado. É um hábito! Partindo para mais uma caída, e mais algumas horas de bbding para somar na bagagem!!! Foto: Cicero Oliveira)

Surfei por quase 6 horas de treino intenso, com pequeno intervalo de 40 minutos para comer e beber água, e já voltei para o final de tarde que, fez um pôr do sol fantástico! São Conrado é umas das praias mais bonitas do mundo, o sol caindo ali na beira da pedra da gávea é impagável... Simplesmente incrível!!!

Infelizmente não tiveram muitos registros, se não, algumas fotos do local e novo fotógrafo carioca Rafael Gomes que, fez estas imagens em 30 minutos que ficou no pico. Outro brother local, o Cícero, também fez algumas fotos em 30 minutos no final de tarde, mas ainda não consegui as imagens. E as fotos de visual foram feitas pelo videomaker e fotógrafo Pedro Leonardo, que arrebentou no registro das imagens do pôr do sol. Aliás o Pedro vem fazendo altos trabalhos com a sua lente, seja nas ondas com os riders mais frequentadores de São Conrado, como nas fotos de visual... parabéns brother!

(Na sequência acima, reparem na TROCA DE BORDAS... Curti essa onda justamente pelo caminho percorrido! Cavei fui de encontro ao lip, girei de 360° normal buscando muito controle da velocidade para não desestabilizar e atritar, perdendo a plasticidade e fluidez... Bati no lip e já cai cavando forte para girar um reverse no lip, tudo em um só movimento e SEM QUEBRAR A CAVADA! Reparem que para fazer este invertido teria que ter uma certa velocidade - está muito reto a segunda foto - , por isso subi no lip e vim com velocidade para "trocar de bordas" no momento certo, e no impulso ainda do drop e do 36o Off The Lip... Uma ondas simples, mas para quem tiver olhos clínicos, vai entender o que eu digo. Uma pena que exista juiz que não sabe, e NUNCA vai saber o que é isso).
(Este invertido foi bacana, tiveram alguns assim na session saindo do Tubo, mas infelizmente - como já relatado no texto - o mais irado foi o último, já quase as 19 horas da noite, e não teve registro se não meu, e dos brothers locais que viram e me falaram como foi, fala ai David e Bernardo hehehe)

O cantão é assim: lugar de gente feliz, altas ondas, visual indescritível, e isso sem falar nas ondas! Uma pena o que o governo vem fazendo com aquele esgoto... UM VERDADEIRO DESCASO. MAS O SALVEMOS SÃO CONRADO VAI SALVAR ESSA PRAIA, CUSTE O QUE CUSTAR!

Eu destaco a quantidade de tubos que peguei, realmente não lembro quantos. E para minha última onda quase as dezoito e trinta (18h30pm), um inverso aéreo com giro TODO completo no ar e caindo de frente! Eu curti muito estes momentos, posso dizer que foram meus “Highlights”. Por enquanto vou postar a seqüência de duas ondas bem normais em dia de treino, infelizmente como disse anteriormente, a memória e alguns brothers foram os registros... Na minha mente ficou tudo em HD heheh!

Espero que curtam e vamos que vamos... O RITMO NÃO PODE PARAR! Sejam nas marolas, ou nas bigs, o negócio é ter ondas IRADAS para que possamos treinar nossas técnicas, aperfeiçoar a radicalidade da linha no estilo e fluidez... Estou em uma fase como se fosse um garoto de 12 anos, quero surfar qualquer onda que esteja BOA, LISA E COM TUBOS!

Em breve outro swell e assim sigo seguindo... Mente sã, corpo são, essa é a parada!

Boas ondas e boa sorte!

Fiquem com mais duas fotos feitas por Pedro Leonardo de um pôr do sol quase Verão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário