13 de out. de 2012

Mike Sewart rules... A verdadeira linha de onda!




Escrever sobre o Mike Stewart é sempre um tremendo prazer!
Este bodyboarder havaiano não só é: uma lenda viva, como também a minha maior inspiração surfando, um dos melhores surfistas (digo em pé, ou deitado eleito pela Surfing Magazine) do mundo, e o melhor já visto na história em Pipeline... Local onde podemos ver claramente que Stewart tem uma sintonia inacreditável com essa onda!

Quem já o viu surfando em dias épicos vindo do Banzai (troca de bordas como ninguém jamais ousou a fazer), entende o que tento passar nestas linhas... É a total personificação do talento do homem com a mãe natureza!

Recordo quanto competíamos na integra os sete anos de circuito mundial, ou nas minhas oito temporadas havaianas, as nossas conversas e treinos... Uma época em que me espelhei muito na arte de surfar com estilo, fluidez e técnica (a radicalidade eu me espelhava mais no GT, o outro Rei do esporte que também aprendi muito). Mike Stewart me ensinou direta e indiretamente muita coisa sobre estilo! E isso é bem gratificante, guardo a sete chaves alguns de seus toques sobre suas técnicas passadas quando íamos treinar juntos e ele sempre me falava como tinha que fazer!

Para quem ainda não ficou sabendo, eu fui o primeiro brasileiro a ser patrocinado pelas pranchas Sciences, e um dos poucos do país que já foi abençoado com a chance de aprender de perto com este mestre do surf de linha com perfeição e plasticidade!

Algumas pessoas dizem que o cara só pensa nele, que não visa o crescimento do esporte, e bla,bla,bla: DESCULPE-ME A MINHA HUMILDE OPINIÃO SOBRE ISSO, MAS: BACK TO SCHOOL” que você não entende nada! E eu acho que não estamos falando do mesmo esporte quando escuto isso... É um absurdo cogitar Mike Stewart, UMA TOTAL FALTA DE RESPEITO COM O ESPORTE BODYBOARDING!

Mike não só fez muita coisa, como continua fazendo até hoje!

Quem inventou uma das manobras mais usadas nas melhores performances do mundo atualmente foi mr.Pipe! Ele quem criou o 360° aéreo (invertido e normal), ou o 360° dentro do tubo (quando eu vi isso ao vivo de dentro d’água em Pipeline pela primeira vez em 95 fiquei chocado), os altos “cut-back’s” no meio da parede para encaixar no barrel... Ele quem mostrou para o mundo que surfar com estilo é muito mais difícil, prazeroso, e mais IRADO!!

Sem falar nas invenções... Sim, Mike é uma espécie de professor pardal do nosso esporte! A rabeta Bat tail, muito usada na década de 90, e que até hoje grandes nomes como Jeff Hubbard e Damian King usam! A câmera acoplada na prancha, ou no capacete, onde nem sonhava existir a GoPro, também foi uma das peripécias de Stewart. E nessa época isso era como descobrir a pólvora, não existiam muitas filmagens de dentro d’água, tanto é que Mike, foi chamado para fazer as imagens de diversos filmes de cinema que apareçam tubos, surfistas, bodyboarders, e ondas solitárias, tudo de dentro d’água! E hoje, inclusive o cara é contratado de Hollywood para fazer essas imagens! Tocou no assunto filmagem em Pipeline (ou outras ondas no Northshore), MS é sempre o nome a ser citado para fazer tal serviço, com isso o nome do esporte sempre indo parar no meio de pessoas que quase nada sabem sobre o nosso esporte.

A arte do carisma presente neste havaiano de 49 anos de idade também é uma de suas principais características. E foi com este carisma que Mike sempre representou o bbding de um forma que pode se dizer: Perto da perfeição!

Sua marca, seu filme, seus clipes, seus produtos... Tudo que Stewart cria, é sucesso!

COMO PODEM DIZER QUE STEWART NÃO FAZ NADA PELO BBDING? Ah por favor...

Eu poderia ficar aqui até amanhã escrevendo as excelentes realizações deste atleta, mas vou resumir em poucas palavras o que é Mike Stewart em minha opinião:

“É a pessoa que me faz acreditar que tenho muitos anos de bodyboarding pela frente... Um verdadeiro ÍDOLO que tento me espelhar em todas as suas atitudes. Seja dentro, ou fora d’água... Mike passa não só pra mim, mas para muitos bodyboarder do mundo que idade é relativo quando cuidamos da mente e do corpo de forma certa! OBRIGADO MS”

Sem mais... Assistam o clipe do nada mais, nada menos, senhor Stewart!

Nenhum comentário:

Postar um comentário