13 de jul. de 2012

Icaraí POWER:"Cicuito cearense volta realizar competições estaduais"

(Acima o excelente rider cearense Eduardo Freitas, um dos atletas brasileiros que mais prioriza o estilo)

Eu fico extremamente amarradão quando escuto pela nova geração e "alguns antigos" que não queriam ver, mas agora enxergam (mesmo de cara feia e torta), o que eu SEMPRE citava em meus textos, entrevistas e etc:
"Para o esporte evoluir, e "bombar" de novo no Brasil, O VERDADEIRO BODYBOARDING precisa ser praticado em condições propícias para que possamos usufruir com ESTILO, VELOCIDADE, CONTROLE E MUITA TÉCNICA, incluindo às competições"...
Isso sempre me referindo ao "falido" circuito brasileiro, e carioca que insistem em fazer etapas em ondas pra lá de ruins! Agora me parece que estão enxergando que estavam ERRADOS e estão "começando" a pensar diferente, não sei se repararam que estão errados, ou viram que o público está querendo algo novo, só sei que estão "tentando mudar". Para estes pode até parecer que não - estão errados se pensam assim -, mas eu torço muito para que este Mate Leão dê certo, afinal é uma empresa grande, espero que não façam "cagadas" e afundem o esporte como fizeram!

Mas não vou mentir! Eu tenho minhas dúvidas e por isso optei por não fazer parte (vou esperar até o final do ano, e se tudo funcionar positivamente, no ano quem vem eu participo), não sei se o circuito vai chegar no final (como foi nestes últimos 10 anos onde cobravam taxas e filiações e o circuito ficava pela metade). Outra coisa que me afasta desses organizadores, é que, eu acho TOTALMENTE TOSCO ditarem regras que SÓ COMPETE QUEM SE FILIA PRIMEIRO (e ainda soltam em websites e redes sociais que é obrigatório se filiar antes de se inscrever, ou não faz a inscrição, e isso em "tom" totalmente DITADOR), isso não existe! E se eu quiser competir só uma etapa? Eu vou ter que fazer filiação obrigatoriamente? E se um gringo vier ao Brasil passar férias, irão abrir vagas para o cara? ou cobrar a filiação dele também... bom, nem quero entra nesse assunto, como já disse antes: CANSEI !! Vai competir quem quer, e acha que isso está certo. Eu não acho!

Voltando ao tema do "bom bodyboard", eu realmente fico muito amarradão porque de certa forma, AQUI NO BRASIL, eu fui um dos primeiros, se não o primeiro a bater nessa tecla! Sendo considerado por "alguns transeuntes" até chato, mas estes poucos podem ter certeza que o que eu citava, era a real. Inclusive MUITOS destes falam, e escrevem em suas "frases feitas" por aí exatamente como eu dizia - E CONTINUO AFIRMANDO - o esporte precisa ser visto pela mídia de forma diferente de como era divulgado em décadas passadas.

E é neste mix de felicidade e orgulho que eu posto um vídeo da galera de Fortaleza que acabei de ver! Fiquei amarradão de saber que o circuito estadual deles está voltando e que, estão priorizando ondas de qualidade... Icaraí é uma ondas muito boa a nível de Brasil para realizar evento de competições!

O Ceará sempre foi celeiro de EXCELENTES atletas! Eu me recordo que na década de 90 eles eram os principais carrascos dos competidores do Rio de Janeiro no circuito brasileiro. Era muito irado !! Lembro de quando ainda adolescente, de ter visto uma etapa (não me lembro agora se era carioca ou brasileiro), uma final onde o falecido Francisco Rosa, fez uma final com Guilherme Tâmega em que os dois estavam impossíveis, as notas alternavam entre 7,5 e 10, e isso contavam 3 ondas para poder passar a bateria... Foi sensacional!

E agora temos a Isabela Souza, Eduardo Freitas, Marcelo Freitas, Tainan Monte, Roberto Bruno, Luis Gustavo, Sergio Luis, e mais dezenas de ótimos riders cearenses. Parabéns pela inciativa de um "novo circuito" em Fortaleza e que, sirva de exemplo para o Brasil, principalmente para os organizadores cariocas!

Abaixo o vídeo que fiquei feliz em ver sobre o circuito:


Nenhum comentário:

Postar um comentário