23 de jul. de 2012

FAZ DE CONTAS PARTE 02: "AMADORISMO nos resultados da Febberj"

(Foto do palanque feita por João Aranha)

Mais da metade do dia de Segunda-feira e AINDA NÃO EXISTE UM LUGAR NENHUM OS RESULTADOS da primeira etapa Mate Leão (nada em website, em rede social...).

Torno a repetir: Assim fica difícil trabalhar alguma coisa benéfica em prol deste grupo que dirige a Febberj. Já citei que eu não torço contra. Muito pelo contrário, eu quero ajudar o evento divulgando porque afinal de contas, além de eu fazer parte do esporte no Rio de Janeiro (Brasil em geral), também existe uma empresa SÉRIA envolvida e isso é muito bom. Mas como posso postar algo se NÃO EXISTE NADA PARA DIVULGAR, se não, apenas um vídeo que NÃO foi feito pelos organizadores do evento!

ATENÇÃO ACESSORES DO ESTADUAL, CARIOCA (nunca sei como chamo este circuito), ONDE VOCÊS ESTÃO? ONDE ESTÁ O TRABALHO DE VOCÊS, ONDE ESTÁ O PROFISSIONALISMO? E os profissionais, os amadores que pagaram suas filiações, e PRECISAM mostrar para seus patrocinadores, amigos, família, trabalho, a sua colocação, assim como quem trabalha nos websites e querem divulgar o circuito, está todo mundo esperando e NINGUÉM fez nada, isso está errado! Desculpe, mas troque o acessor IMEDIATAMENTE, este está sendo incompetente ao extremo.

O profissional que ganhou, ou o que ficou em uma boa colocação precisa ser divulgado quase que minutos depois da final, assim é o certo!

Reparem que só no bodyboard é assim. No surf, por exemplo, o cara está na água saindo da final e o release do evento já está sendo enviado para os melhores meios de comunicação, ai depois perguntam: porque o bodyboard não está na TV aberta?... Será que é só pelo fato de não termos capital? Ou pela falta de profissionalismo que “persiste no meio”?...

Os profissionais do ramo de jornalismo, comunicação, não podem perder segundos, imagina perder dias, ah fala sério! Cobrem os seus direitos colegas, ou serão sempre tratados como “garotinhos” e “garotinhas” (e é o que os diretores deste grupo “chancelado” mais desejam que sempre seja assim, eles impõem, e os atletas abaixam a cabeça e admitem que seja do jeito deles e ponto), não esqueçam que muitos já têm família para criar, e quanto mais profissional for o nosso esporte, mais patrocinadores virão... É igual 2+2=4, é uma equação mais do que visível, e ninguém fala nada, acha que está certo! INCRÍVEL....

Olha que coisa estranha na página da Febberj pessoas dentre: Famílias, atletas, simpatizantes do esporte, TODOS IMPLORANDO PELOS RESULTADOS... Eu não sei quanto a vocês, mas eu acho isso MUITO FEIO, e NADA PROFISSIONAL. Sem contar que alguns atletas (amigos do organizador) estão na página como riders favoritos, e o restante que também pagaram para ter seu nome ali, não tem porque? ... É a famosa “panela”, fala sério, ou tem todo mundo, ou não tem ninguém! São estas pequenas atitudes que separam o errado, do certo, e que na maioria das vezes viram um montante de coisas erradas e afastam os empresários do nosso esporte. Se eu fosse um empresário e visse aquela página, desistiria na hora de tentar alguma parceria! A verdade seja dita: AINDA FALTA MUITO PROFISSIONALISMO e ÉTICA, mas espero que se toquem e mudem seus egos, ou pelo menos finjam que mudaram porque deixar explicita desta maneira o favoritismo de alguns pelo gosto do presidente e seu “clubinho fechado”, é no mínimo fazer os outros atletas que “se filiaram” na federação de bobos...
Pior, não entendo como antes de serem divulgados os resultados da primeira etapa, já estão “divulgando” e “alertando na PRESSÃO” que a segunda etapa já está aberta as inscrições, trocam as mãos pelos pés ou é um desespero para que o dinheiro chegue logo? É oprimindo as pessoas que as vagas irão acabar, eu hein... Não entendo isso! Vejam só como postam:

Febbrj Rio
As inscrições para a 2ª etapa do Rio Mate Leão em Itacoatiara já estão abertas! São apenas 12 dias de inscrições. “As vagas são limitadíssimas, garanta logo a sua inscrição e boa sorte”.

Aí eu sou obrigado a perguntar: Porque essa pressão um dia antes do evento e não existe o resultado? É SÓ O DINHEIRO DA INSCRIÇÃO QUE CONTA, E OS DIREITOS DOS ATLETAS QUE PAGAM AS INCRIÇÕES E AS TAXAS, NADA VALEM?... Eles só querem o nosso dinheiro? É isso?... Digam-me, porque é essa a visão que passam ao postarem essa chamada e nada de resultados.

Estamos na era do i-phone, tablet, smartphones, e etc... O MUNDO EXIJE RAPIDEZ NAS INFORMAÇÕES NAS MELHORES ÁREAS. Ou será que o grupo Febberj NÃO FAZ QUESTÃO DE SER CONSIDERADO COMO BONS PROFISSIONAIS (essa eu duvido muito devido ao ego mega inflamado de uns e outros), realmente eu não entendo isso!

Modéstia parte, se eu estivesse trabalhando na acessória, DUVIDO QUE JÁ NÃO TIVESSE ALGUMA COISA NA MAIORIA DOS SITES, nem que fosse os resultados com a chamada da matéria oficial (uma espécie de furo de reportagem), mas por incrível que pareça, não foi postado nada, nem na página da federação! ASSIM FICA COMPLICADO:
Eu já disse antes, se fizer certo, ou pelo menos tentar, eu elogio, divulgo, ajudo de alguma forma... Se não fizerem direito (como está sendo feito até então), eu vou postar sim os erros e doa a quem doer! Não me finjo de CEGO, eu quero ser chamado de profissional de verdade pelos leigos (simpatizantes, empresários, família, amigos que não surfam e o mundo em geral), assim como quero ver os meus amigos e colegas (que dedicam a vida para este esporte) serem considerados PROFISSIONAIS DE BODYBOARDING, e não levar só o nome de profissional... Será que só eu vejo isso? Cadê A MAIORIA dos bodyboarders PROS que não enxergam que isso está errado? Onde está a atitude de PROFISSIONAIS que vocês tanto almejam?...

Vai lá à Globo, TV. Band, ou alguma rede de televisão SÉRIA e fala que não saiu nada até agora sobre o evento, mas pede para eles cobrirem à próxima etapa para ver o que vocês escutarão!! Triste porque eu quero ver o esporte bem, mas NÃO CONSIGO!

Na próxima etapa em Itacoatiara eu vou competir, espero que não seja assim, caso contrário eu vou ser obrigado a fazer um trabalho filantrópico, porque eu NÃO CONSIGO ESTAR INSCRITO EM EVENTO QUE SE INTITULA PROFISSIONAL E NÃO É... Eu me sinto mal, me sinto um pangaré! Não faz parte de a minha pessoa que, já pegou o esporte em dias nobres e com altas divulgações na imprensa, competir eventos “toscos”, vou participar da próxima etapa porque realmente eu vi uma luz no fim do túnel, e é uma onda que eu gosto de verdade, mas gostaria muito de poder acreditar 100% que algo mudou de verdade!

Espero mesmo que se toquem e façam o certo... Meu sonho ver o bodyboard seguindo em pé e não se rastejando.

Abaixo, enquanto o “release chancelado” não sai, eu consegui por informações de amigos o resultado da categoria profissional masculino e feminino, assim como o vídeo editado por pessoas que não foram pagas pela organização:

PROFISSIONAL MSCULINO:

1° Israel Eduardo
2° Hellington Loureiro
3° Diego Vieira
4° Bruno Invick

PROFISSIONAL FEMININO:

1° Maira Viana
2° Jessica Becker
3° Neymara Carvalho
4° Isabela Souza

Parabéns por todos os finalistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário