8 de jul. de 2012

Simples assim:"Uma câmera na mão, uma ideia na cabeça e uma música ao fundo"...


“Ooh, play a song for the Lover, tonight
DJ, play a song for the Lover, tonight
DJ, play a song for the Lovers, tonight
Please play a song for the Lovers, tonight”…


Estou curtindo muito essa música, já perdi a conta de quantas vezes eu repeti este som só hoje fazendo as minhas coisas, exatamente como estou agora escrevendo no blog!

Durante os anos 90, os videoclipes atingiram seu auge como produtos fundamentais da cultura musical. Impulsionados por canais como a MTV, muitos artistas viram no formato uma forma de divulgar sua produção que envolvia tanto a música quanto a própria imagem do artista, criando estéticas próprias e entendendo o clipe como outra maneira de comunicar a música.

Com o advento das novas tecnologias digitais, os videoclipes ganharam muito espaço na internet em sites de compartilhamento de vídeos como o YouTube. Isso ocasionou uma mudança de plataforma quase imediata – os clipes musicais deixaram de ser uma exclusividade televisiva para invadir novos espaços, do computador ao celular. Apesar de retornar aos poucos para a TV, a internet se estabeleceu nos anos 2000 como uma janela de exibição primordial para a divulgação dos vídeos.

Hoje, com as ferramentas de produção de vídeo mais baratas e o armazenamento praticamente gratuito, torna-se ainda mais viável que as bandas façam seus próprios clipes, estimulando o engajamento do público através dessa mídia.

É claro que isso gera outro problema, principalmente para os independentes: a luta pela atenção. Não existe uma fórmula para contornar esse problema, por isso os artistas não devem se preocupar somente com a criação, mas também com os meios adequados para distribuir e divulgar o produto. Afinal, do que adiantaria o investimento de tempo e dinheiro para poucas pessoas apertarem o play?

Eu particularmente acho este clipe incrível! É simples e de uma mensagem inigualável...

Hoje em dia existe tanta porcaria que quando conheço um som "manero", um clipe novo e sem muita parafernália, até me surpreendo. Quantas vezes a gente não se encontra em nosso quarto sozinho pensando na vida, refletindo, procurando respostas e saídas para tudo que almejamos de melhor para nossas vidas e de quem nos rodeia: família, amigos, relacionamentos, sempre atrás da eterna busca pela felicidade...

E tudo isso são coisas bem pessoais! Eu acho muito bom voltar às energias para nós mesmo, com bom humor "até nos pensamentos", fazendo nossas coisas escutando uma boa música (exatamente como "A Song For The Lovers"), arrumando a bagunça literalmente falando: vida profissional, vida pessoal, amores, prazeres estes que só e um “bate papo” bacana com o nosso eu, nos completa por inteiro! Não que eu me basto, mas ficar quieto, arrumando as idéias para próximos planos, é uma das coisas que eu mais me amarro em fazer!
Não que eu seja egoísta, mas acredito muito no individualismo do ser humano...

Eu me amarro MUITO em ficar sozinho por algumas horas sem perturbação de nada e de ninguém, geralmente o Domingo de um final de semana bem festeiro é um ótimo dia para refletir, organizar os neurônios, descansar, pensar, e recarregar as energias para mais uma semana!

Tenham um ótimo final de Domingo e uma semana irada! Vamos que vamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário